Tecnologia da Informação

[INFOGRÁFICO] Outsourcing de TI: 6 benefícios para a empresa

Escrito por SONDA

 

O outsourcing de TI tem se mostrado fundamental para otimizar a rotina das empresas e oferecer uma infraestrutura eficiente de equipamentos e sistemas.

E o melhor é que essa solução ainda reduz custos e alavanca a competitividade do negócio a médio e longo prazos! Ainda precisa de incentivo? Então confira agora mesmo alguns dos principais benefícios proporcionados por esse investimento!

1. Redução significativa de custos

Ao investir no outsourcing, sua empresa paga apenas pelos recursos que efetivamente usa. Como consequência, os custos para manter um bom time de TI caem significativamente.

2. Aumento da qualidade técnica do produto

O outsourcing é a chave para a otimização dos serviços do negócio, que terá suas políticas operacionais avaliadas e adaptadas aos padrões do mercado, gerando produtos mais eficientes e competitivos.

3. Acesso ao know-how de especialistas

Quando a companhia adota o outsourcing de TI, os serviços do setor passam a ser gerenciados por profissionais especializados, o que é fundamental para gerar competitividade e eficiência operacional.

4. Possibilidade de foco estratégico

O outsourcing de TI permite que gestores foquem em suas atividades mais importantes. Afinal, nesse cenário, processos relacionados ao suporte de usuários e à manutenção da infraestrutura de TI são direcionados aos profissionais contratados, viabilizando que a gestão se concentre no core business.

5. Atualização tecnológica constante

Adotando o outsourcing em TI, a empresa consegue manter uma infraestrutura ativa e moderna, o que permite aos profissionais identificar investimentos de acordo com o perfil e os objetivos do negócio, criando um ambiente de trabalho eficaz.

6. Maior produtividade da equipe interna

Uma boa infraestrutura de TI alavanca a produtividade e a eficiência de todos os setores. Afinal de contas, os times não mais terão suas atividades interrompidas por falhas em sistemas, o que contribui para a aderência a prazos e metas.

Sabendo de tudo isso, comente e nos conte: por acaso pretende investir em outsourcing de TI no futuro?

 

Sobre o autor

SONDA

A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, atua em 10 países com mais de 22 mil colaboradores e 5 mil clientes ativos. Em parceria com seus clientes, a SONDA acredita que com o uso de soluções tecnológicas é possível transformar seus negócios, permitindo conquistar eficiência e vantagem competitiva. Entendemos do seu negócio e sabemos fazer acontecer, contando com uma equipe altamente capacitada. Para mais informações, acesse www.sonda.com/br.